SONY PMW-1000

PMW-1000 combina a capacidade de fluxo de trabalho acessível preparado para o futuro com a facilidade de funcionamento

A Sony anunciou o novo Deck de Gravação em Memória PMW-1000 para dar resposta à crescente produção de vídeo baseada em memória em câmaras de vídeo, como a PMW-500. Na sequência do recente lançamento do codec XAVC da Sony, este gravador de meia altura, com duas ranhuras para cartões de memória SxS e operações "jog/shuttle" semelhantes a VTR, melhora o fluxo de trabalho baseado na memória da Sony e adequa-se à utilização interna e no terreno. Devido à sua versatilidade, o PMW-1000 satisfaz as necessidades de empresas de televisão e de profissionais no estúdio ou em carrinhas de transmissão de exteriores e adequa-se à produção de anúncios comerciais, documentários ou vídeos empresariais e educativos, a um preço acessível.

 

Preço Recomendado

7.800 € + IVA

Nosso Preço

7.332 € + IVA

Migração suave de SD para HD

Os utilizadores do PMW-1000 podem selecionar os formatos de gravação e reprodução de HD (XAVC, MPEG HD422 e MPEG HD420 50/35/25Mbps) e SD (MPEG IMX 50/40/30Mbps* e DVCAM 25Mbps) numa grande variedade de frequências de fotogramas. Esta flexibilidade pode ajudar a poupar em custos de investimento à medida que as empresas de televisão adotam operações HD. Adicionalmente, com a função de conversão para cima e para baixo, o PMW-1000 é ideal para a integração em sistemas de produção SD existentes que procurem a atualização para HD no futuro.

Suporte XAVC HD

Além do MPEG HD422, o PMW-1000 também suporta gravação/reprodução XAVC Intra HD**, melhorando o fluxo de trabalho XDCAM HD no funcionamento das câmaras, como as novas câmaras CineAlta PMW-F5 e PMW-F55 da Sony. O PMW-1000 é atualmente o único gravador capaz de gravar o formato XAVC HD em suporte SxS***. Também é capaz de reproduzir conteúdos gravados XAVC HD em monitores profissionais.

Fluxo de trabalho XDCAM HD422 mesmo em operações lineares

A produção não linear tornou-se cada vez mais popular e o papel do deck de gravação é agora menos significativo em ambientes não lineares. No entanto, as operações do tipo linear ainda são necessárias, especialmente por parte de empresas de televisão. O PMW-1000 impulsiona a melhoria do fluxo de trabalho XDCAM HD422 com um funcionamento semelhante a uma cassete, incluindo indução linear com controlo RS-422 e edição linear (enquanto leitor) com controlo "jog/shuttle". Esta operacionalidade semelhante a dispositivos baseados em cassete oferece familiaridade aos operadores. O manípulo "jog/shuttle" semelhante a VTR e o controlo RS-422 também entram em jogo quando induzidos na banda de base através de um controlo de indução em estações de difusão em que um servidor de conteúdos pode estar em funcionamento. O PMW-1000 também oferece uma excelente qualidade de imagem MPEG HD422, bem como uma capacidade de gravação de áudio de 24 bits de oito canais (HD-SDI) de elevada qualidade, tudo reunido num deck compacto.

Numerosas interfaces para um funcionamento versátil

O PMW-1000 oferece uma ampla variedade de interfaces AV e IT, incluindo saídas HD-SDI, SD-SDI, HDMI e compostas. Uma interface RS-422 permite utilizar o PMW-1000 como alimentador para edição linear, ao passo que a porta Gigabit Ethernet (1000BASE-T) permite a transferência de ficheiros a elevada velocidade em rede ou operações não lineares. O PMW-1000 inclui também uma saída HDMI na zona posterior para uma monitorização fácil em monitores HD. Uma interface USB localizada no painel frontal permite a ligação fácil de discos externos USB sem computador para a cópia direta de clipes, poupando custos desnecessários, e a cópia ou cópia de segurança rápida e simples.

Outra função do PMW-1000, que o torna muito versátil, é a seleção de fonte de alimentação de três vias. Pode funcionar com alimentação CA, CC ou baterias, por isso, pode ser utilizada em operações internas e no terreno, como produções no estúdio ou em carros de exteriores.

Especificações técnicas