SONY HVR-Z7

A Sony HVR-Z7 é a primeira câmara HDV profissional estilo handheld a utilizar lentes intermotáveis. O seu design compacto torna fácil a utilização e a flexibilidade em situações onde a mobilidade ou locais limitados em espaço sejam necessários.

Preço Recomendado

6.702 € + IVA

Nosso Preço

6.300 € + IVA

A especificação HDV1080i utiliza um dos perfis de compressão denominado “MPEG2 Long GOP”. Este robusto codec de alta eficiência permite que os utilizadores gravem vídeo de alta definição HD com uma qualidade impressionante. Este mesmo codec é utilizado nas linhas Sony XDCAM HD e XDCAM EX.

A HVR-Z7 tem capacidade de gravar até 60 minutos a partir de cassetes miniDV amplamente disponíveis no mercado atual. Seguindo a recomendação da Sony na utilização de cassetes PHDVM- 63DM HDV tape DigitalMaster™, a capacidade de gravação chega aos 63 minutos.

A HVR-Z7 pode ser comutada para gravação entre HDV 1080i, DVCAM e DV, possibilitando total flexibilidade para gravação tanto em definição padrão (SD) como em alta definição (HD), dependendo exclusivamente das suas necessidades de produção.

A Edição Nativa no formato HDV é hoje suportado pela maioria dos sistemas NLE (Edição Não Linear). Os sinais HDV podem ser gravados em formato de arquivo em outros tipos de mídia, eliminando com isso a necessidade de cassetes, em um sistema completamente tape-less.
Por exemplo, quando se utiliza a unidade de Gravação em Memória CompactFlash (CF) o material pode ser armazenado em cartões CF padrões para serem utilizadas rapidamente em sistemas de edição (NLE).

A HVR-Z7 pode converter material a partir de 1080i para 576i e reproduzirem o sinal de vídeo através do canal i.LINK (Firewire) ou através de outro conector de SD disponível. Isso permite que os usuários utilizem o material resultante em sistemas de edição compatíveis com o formato DV, bem como permite que o sinal baixo-convertido seja utilizado em um VTR externo.