HVR-HD1000E
  • A Sony HVR-HD1000E é uma câmara de formato HDV (HDV 1080i) com design para utilização ao ombro, dotado com 01 chip ClearVID® CMOS e uma nova forma de colocação do Viewfinder LCD. Foi desenvolvida visando principalmente os consumidores que procuram equipamentos relacionados a produção de eventos socias. Possui design de utilização ao ombro e tem cor predominante em preto - tudo para a maior proximidade da estética profissional - Algo bastante exigido na área de eventos sociais. Além da capacidade de gravação HDV, a câmara também pode gravar no formato DV.
  • Uma das principais características será o preço.
  • A HVR-HD1000E:
    • Não grava e não reproduz em DVCAM
    • Não possui entradas de áudio padrão XLR
    • Não possui Time Code Preset

Preço Recomendado

1.378 € + IVA

Nosso Preço

1.295 € + IVA

A Alta Definição - HDV poderá ser gravada em fitas miniDV.
A Alta Definição (HDV) tem, pelo menos, o dobro de linhas de varrimento do que um sistema Padrão (SD). Isso significa diretamente que as imagens captadas serão exibidas com mais riqueza de detalhes em monitores que tenham capacidade HD. A HVR-HD1000 adota o formato HDV como meio de gravação em alta definição. O tempo de gravação possível em uma fita miniDV Sony PHDVM- 63DM é de aproximadamente 63 minutos de material HDV.
Existem dois padrões dentro do formato HDV: HDV720p e HDV1080i onde, neste último caso, são 1080 linhas de varrimento, formato inclusive utilizado pela maioria das estações e produtoras que estão ou estarão produzindo em HD. A Sony adotou o padrão HDV1080i em todos os seus produtos rotulados como HDV.

Compatibilidade Total com seu Sistema DV actual
A HVR-HD1000 também oferece benefícos as produções SD (Sistemas DV). Será fácil utilizar o material gravado em HDV em sistemas de trabalho já existentes em DV. A HVR-HD1000 possui função chamada down-conversion que pode converter e reproduzir na saída sinais DV através do canal i.LINK (FireWire) diretamente para o seu sistema de edição não linear baseado em DV. O material previamente gravado em HDV
permanece preservado para utiização futura por exemplo.
A câmara HVR-HD1000 também tem a capacidade de gravação no formato DV, possibilitando assim um tempo de gravação de aproximadamente 120 minutos no modo de velocidade de fita LP, tempo com referência na fita Sony DVM80PRL.

Sensor CMOS ClearVid®
A nova geração de sensores de imagem da Sony - ClearVid CMOS - utilizado na câmara HVR-HD1000 é bem diferente da tecnologia CMOS em uso atualmente. O sensor ClearVid CMOS utiliza um exclusivo layout de pixels, com uma inclinação de 45 graus que resulta em alta sensibilidade e alta resolução. Este layout é o mesmo utilizado em outras câmaras high end profissionais.
O sensor ClearVid CMOS em conjunto com o processador EIP (Enhanced Imaging Processor) conseguem gerar imagens impressionantes. Além disso, a tecnologia CMOS é a garantia da aquisição de material com excelente brilho e imune ao artefato (defeito de vídeo) chamado de vertical smear.

Lente: Carl Zeiss Vario-Sonner T*, 10x zoom
A HVR-HD1000 pode ser usada em uma grande faixa de situações de disparo, contando com a lente Carl Zeiss Vario-Sonner T*, 10x zoom - mesma lente encontrada em câmaras HDV high end profissionais.
A camada de lente chamada de T* tem capacidade de anular reflexões indesejadas, mantendo a reprodução fiel das cores para um resultado sempre profissional.

Estabilizador de Imagem: Super SteadyShot®
O recurso Super SteatyShot da HVR-HD1000 é um estabilizador de imagem que usa um método de lente ativa que funciona sem qualquer deterioração na qualidade de imagem. A própria lente realiza movimentos verticais e horizontais para compensar o eixo polarizado em tempo real.

Longa Duração Operacional
A HVR-HD1000 utiliza as baterias da série infoLITHIUM. O fabricante afirma na apresentação do produto uma autonomia de aproximadamente 10 horas de operação com a bateria SONY NP-F970, graças ao Sistema de Gerenciamento de Energia do produto e as características de baixo consumo dos sensores ClearVid CMOS.

Função Smooth Slow REC
Esta função possibilita a reprodução em slow-motion a partir de imagens capturadas 4x mais rápidas do que a taxa normal (200 quadros/segundo). Neste modo, as imagens em velocidade x4 são capturadas a cada 3 segundo, armazenadas em memória buffer interna da câmara e gravadas na fita como imagens em slow-motion com duração de 12 segundos. A função pode ser aplicada tanto em HDV como em DV.
Esta função pode acarretar degradação na resolução da imagem, além de não haver possibilidade da captação de áudio durante este modo de disparo.

Função Super NightShot
Esta função utiliza um emissor de luz infra-vermelho permitindo a captação de imagem em  níveis de luz com zero lux absoluto.

Modo Fotografia
Neste modo, a HVR-HD1000 pode capturar imagens com resolução de 6.1 megapixels,  2848 x 2136 com aspecto de visão de 4:3.

Disparo de Fotografia Simultaneamente com Disparo de Vídeo
É possível capturar imagem com resolução de 4.6 megapixels (aspecto 16:9) enquanto se está capturando vídeo no formato HDV. Para isso, basta acionar o botão correspondente a captura de foto.

Captura de Fotografia a partir do material de vídeo gravado
É possível capturar imagens estáticas (fotos) a partir do vídeo gravado em fita, através do acionamento do botão correspondente. Este tipo de fotografia, quando capturada de vídeo HDV, terá uma resolução de 1.2 megapixels (1440 x 810).