AG-AF101E

A nova câmara Profissional HD da Panasonic, modelo AG-AF101, representa um salto impressionante no acesso a imagens de vídeo com qualidade de cinema.

Com todas as características profissionais esperadas em uma câmara com lentes intercambiáveis - timecode de vídeo, controle manual de áudio, taxas de quadros variável, saída HD-SDI, HDMI, entradas XLR.

AG-AF101E - 4.799 € + IVA

Sensor de 4/3 de polegadas, 17,3 x 13mm, similar ao tamanho do sensor de 35mm que é equivalente a (22 x 16mm). Os sensores de 2/3 de polegada utilizado em câmaras high-end mede 8,8 x 6,6mm, ou seja, o sensor de 4/3 polegadas é cerca de quatro vezes maior. Um grande sensor permite maior profundidade de campo, aumentando assim as opções criativas para o operador, possibilitando a utilização de um maior numero de lentes intercambiáveis de melhor qualidade, que já estão disponíveis no mercado.

O sensor CMOS 16:9 desenvolvido pela própria Panasonic, é capaz de gravar vídeos em 720p/1080 com taxa de quadros 24,30 e 60 qps no formato AVC/ H.264 Hi Profile, o que permite que o material capturado possa ser lido e editado em qualquer PC ou Mac.

Fora isso, ela vem equipada com dois slots para cartões de memória padrão SDHC/SDXC o que permite gravar até 12 horas de vídeo com um par de cartões SDXC de 64 GB cada.

Para obter um material com cores profundas, maior sensibilidade à luz e curta profundidade de campo você tinha duas opções: usar as câmaras DSLR com uma infinidade de suportes e acessórios caros, ou acesso a uma grande conta bancária para custear o aluguel de equipamentos cinematográficos. A AG-AF101 não só oferece a imagem de qualidade, versatilidade e controle que os operadores profissionais mais necessitam, mas também um preço compatível com o mercado de nível profissional. Sem dúvidas a Panasonic atendeu a nescessade critativa do mercado e finalmente lançou uma câmara com lente intercambiável e com grande sensor.

A AG-AF101 utiliza o sistema de encaixe de lentes da linha Micro Four-thirds (Micro Quatro Terços), compatível com a linha de lentes da empresa a ‘Lumix G’ e com os filtros e adaptadores dos concorrentes como Olympus, Leica e Sigma, o que pode ser uma solução econômica e facilmente encontrada no varejo. Todo sistema de focagem da câmara foi desenvolvido com a tecnologia DSLR especificamente para o uso em filmagens, dessa forma temos a tecnologia para eliminar serrilhados e para controlar aberrações cromáticas totalmente inovada.

Caraterísticas Técnicas