JVC GY-HM150E

Preço Venda Recomendado: 2.600 € + iva

Nosso Preço: 2.444 € + iva

A GY-HM150 ProHD é uma evolução popular GY-HM100 possuindo o design ergonômico da câmara que ficou popular por ser amplamente utilizada em grandes veículos de comunicação ao tudo mundo. A GY-HM150 foi construída para atender à demanda dos telejornais tendo, inclusive, um novo encoder que processa o sinal digital que entrega imagens em HD superior, as sem esquecer do suporte para SD.

Com o seus 3-CCDs, a GY-HM150 oferece full HD 1080p, 1080i e 720p dentro de uma variedade de taxas de frame e de bits. O arquivo nativo desta camcorder permite o workflow de edição mais rápido da indústria, oferecendo arquivos em .MOV para Final Cut Pro ou Adobe Premiere, assim como, MP4 para outros sistemas NLE. O equipamento também grava imagens em SD (480i) e nos padrões de arquivos DV (.AVI ou .MOV).

A câmara grava em cartões SDHC não proprietários assim como outros modelos ProHD, entretanto a GY-HM150 aceita os novos cartões SDXC, que trabalham com capacidades de até 128 GB. Além disso, no modo de retransmissão para gravação ininterrupta, a camcorder permite gravação simultânea para ambos os cartões de memória, para backup ou cópia para cliente.

"A nova GY-HM150 oferece uma forma confortável e familiar com muitas novas funcionalidades que os nossos clientes haviam pedido", disse Craig Yanagi, gerente de marketing e de estratégia de branding. "A câmara pesa apenas 1,35 Kg incluindo a bateria, entretanto entrega o mesmo resultado que a suas grandes rivais mais pesadas e mais caras. Além disso, a opção de gravar em SD é muito importante para um bom número de emissoras de TV e outros profissionais que ainda não fizeram a transição para HD".

Uma nova funcionalidade Pre Rec (retro cache) grava continuamente e armazena até 5 segundos de imagens em memória cachê, o que ajuda a prevenir contra eventuais takes perdidos. Há também uma nova opção de gravação time-lapse (intervalo). Com a nova opção de Clip Cutter da GY-HM150, imagens indesejadas do começo ou do final dos clips podem ser apagadas, o que reduz o tamanho do arquivo e conserva espaço no cartão de mídia.

Outra nova funcionalidade é a melhoria do monitor LCD e do visor de cor, assim como uma nova entrada de 3.5 mm para utilizar com um controle remoto com fio para controlar foco, zoom, íris e funções de gravação. Isso melhora e muito a operação da câmara quando se está utilizando grua e ainda permite que a camcorder possa ser utilizada em pequenos estúdios.

O controle manual da GY-HM150 foi melhorado também, com um teclado de íris perto da objetiva Fujinon 10:1 HD zoom embutida. A camcorder vem com um microfone shotgun, oferece duas entradas de áudio XLR com "phantom power" e ainda controle manual de volume com medição de áudio.

Catálogo JVC GY-HM150E - Download