Além de ser mais rápido e avançado do que nunca, é ainda mais fino e leve. Tem o ecrã mais brilhante e colorido de sempre num portátil Mac. E uma grande novidade: a Touch Bar, uma barra de vidro Multi‑Touch integrada no teclado para ter as ferramentas certas à mão, sempre que precisar. O novo MacBook Pro é feito de ideias inovadoras. E está pronto para as suas.

 

 

 

Touch Bar e Touch ID

Uma nova e revolucionária forma de usar o seu Mac.

A Touch Bar substitui as teclas de função, que sempre ocuparam a parte superior do teclado, por algo muito mais versátil e funcional.2 E é tão surpreendente que muda automaticamente, com base no que está a fazer, para lhe dar acesso a ferramentas relevantes e que lhe são familiares, incluindo controlos de sistema, como volume e luminosidade, formas interativas de ajustar ou ver conteúdos, funcionalidades de escrita inteligente, como emoji e muito mais. E agora, com o Touch ID disponível no Mac, a revolucionária Touch Bar permite um início de sessão imediato.

 

 

Desempenho

Uma obra-prima da velocidade.

O MacBook Pro sobe o nível de desempenho e portabilidade que se espera de um computador portátil. Agora, as suas ideias e projetos vão realizar-se com outra rapidez, graças à qualidade de topo de gama dos gráficos, processadores, capacidade de armazenamento, entre outros.

 

Com este desempenho gráfico não vai ter olhos para mais nada.

O MacBook Pro de 15 polegadas possui uma potente GPU Radeon Pro em todas as configurações. Fabricado segundo o processo de 14 nm, o processador gráfico Radeon Pro combina potência e eficiência energética. E agora, a configuração de topo vem de série com 4 GB de memória GDDR5, que lhe proporciona um desempenho fluido e em tempo real para tarefas profissionais, como a renderização de títulos cinematográficos em 3D no Final Cut Pro X. O modelo de 13 polegadas inclui uma DRAM integrada de 64 MB para acelerar as tarefas gráficas. Assim, vai ter tempo para o mais importante: criar algo simplesmente fantástico.

 

Armazenamento SSD rápido. Ainda mais rápido a fazer tudo.

O MacBook Pro inclui uma unidade de estado sólido ultrarrápida, com velocidades de leitura sequencial até 3,2 GB/s. O modelo de 15 polegadas está disponível com uma SSD de 2 TB, proporcionando espaço suficiente para levar consigo os projetos de maior dimensão, sem necessidade de usar uma unidade externa. A memória é extremamente rápida e energeticamente eficiente. Tudo funciona em conjunto para poder iniciar o computador, abrir várias apps ou importar ficheiros muito grandes com uma enorme rapidez.

 

Processadores de alta potência. E baixo consumo.

Graças aos processadores Intel Core de 7.ª geração, o MacBook Pro oferece um desempenho extraordinário e com frequências que podem atingir os 4,1 GHz com o Turbo Boost. Assim, mesmo em tarefas de processamento de nível profissional, como a renderização de modelos 3D e codificações de vídeo, tudo pode avançar ainda mais depressa. Consegue ainda poupar energia nas tarefas menos exigentes, como navegar na internet ou consultar o email. Além disso, o MacBook Pro inclui aceleração de hardware HEVC de 10 bits para aproveitar ao máximo a velocidade de streaming e de compressão de vídeo 4K disponível no macOS High Sierra.

 

Ecrã Retina

O ecrã mais brilhante e colorido de sempre num portátil Mac.

Nunca um portátil Mac teve um ecrã como este. Inclui retroiluminação LED brilhante e uma elevada relação de contraste, oferecendo tons negros acentuados e brancos brilhantes. E com a ampla abertura de píxeis e a taxa de atualização variável, gasta menos energia, para além de ter uma vasta gama de cores, conseguindo produzir tons verdes e vermelhos ainda mais vibrantes do que com o sistema sRGB. As fotografias ficam assim mais realistas e detalhadas, com pormenores que são essenciais no design gráfico, gradação de cores e edição.

 

 

Áudio

Novas colunas. Alto som.

Isto é música para os seus ouvidos: desfrutar de um som equilibrado de alta fidelidade com um amplo alcance e graves ainda mais altos. Tudo para obter uma qualidade inigualável. E para atingir uma maior potência de amplificação, as colunas estão diretamente ligadas à alimentação do sistema. Por tudo isto, o MacBook Pro é a escolha perfeita para misturar uma faixa de música, editar um vídeo, durante as filmagens, ou ver um filme em qualquer lugar.

 

Teclado e trackpad

Um teclado mais reativo. Um trackpad maior.

O novo MacBook Pro proporciona-lhe uma experiência agradável a todos os níveis. O teclado inclui o mecanismo em borboleta da Apple, de segunda geração, oferecendo quatro vezes mais estabilidade das teclas do que o mecanismo tradicional em tesoura e ainda mais conforto e capacidade de resposta. O amplo trackpad Force Touch tem bastante espaço para os seus dedos se movimentarem e clicarem à vontade.

 

 

Porta Thunderbolt 3.

A ligação mais potente e versátil de sempre.

Para criar uma porta universal ultrarrápida, a Thunderbolt 3 combina uma largura de banda muito elevada com a grande versatilidade da norma USB-C. Um só conetor permite transferir dados, carregar a bateria e ter saída de vídeo, proporcionando até 40 Gb/s de velocidade, o dobro da largura de banda da porta Thunderbolt 2. E não vai ficar limitado apenas a um lado do portátil. Ambas as versões do MacBook Pro incluem quatro portas e com um cabo ou adaptador pode ligar facilmente os seus dispositivos. Mas há ainda mais: não há como errar quando tiver de ligar o conetor. A Thunderbolt 3 é reversível.

Ligue dois ecrãs 5K e dois sistemas RAID em simultâneo a um MacBook Pro de 15 polegadas com quatro portas Thunderbolt 3 para criar uma estação de trabalho avançada.

 

 

macOS

É o que torna o Mac único.

O macOS é o sistema operativo que torna todos os Macs poderosos. Foi desenvolvido para tirar o máximo partido do hardware e concebido para ter uma simplicidade de utilização à altura do seu design elegante e único. Além de incluir o iCloud e outras formas inovadoras de usar o Mac, como a ligação aos dispositivos iOS e ao Apple Watch, apresenta também uma fantástica coleção de apps que vai adorar usar todos os dias.