Novos processadores Intel 6‑core e quad‑core de 8.ª geração.

Até 32 GB de memória para trabalhar com várias apps profissionais.

Um incrível ecrã Retina com tecnologia True Tone.

A Touch Bar permite trabalhar de forma mais produtiva.

 

 

Desempenho

Com grande poder vem grande produtividade.

O MacBook Pro redefine o nível de desempenho e mobilidade que se espera de um portátil. Graças aos processadores, à memória de alto desempenho, aos gráficos avançados e ao armazena­mento ultra-rápido, as suas ideias e projetos podem ir mais longe. E mais depressa.

 

Até
32 GB
de memória

Até
4,8 GHz
de Turbo Boost

Até
3,2 GB/s
velocidade de leitura SSD

Até
10 horas
de autonomia da bateria

 

 

Processador

Mais poder nos seus núcleos.

Com processadores Intel Core de 8.ª geração, o MacBook Pro atinge um novo nível de desempenho. O modelo de 15 polegadas inclui agora um processador Intel Core i9 6‑core até 70% mais rápido do que a geração anterior, com velocidades Turbo Boost de 4,8 GHz. Além disso, o processador quad‑core do MacBook Pro com Touch Bar de 13 polegadas oferece velocidades até duas vezes mais rápidas do que a geração anterior. Assim, mesmo em tarefas de processamento mais exigentes, como compilar código, renderizar modelos 3D, adicionar efeitos especiais, misturar várias pistas ou codificar vídeo, pode fazer tudo ainda mais depressa.

13 polegadas
com Touch Bar

Até
2,7 GHz
Processador Intel Core i7 quad-core

Até
4,5 GHz
de Turbo Boost

15 polegadas
com Touch Bar

Até
2,9 GHz
Processador Intel Core i9 6-core

Até
4,8 GHz
de Turbo Boost

     

Memória

Mais apps. Em menos tempo.

Agora, para obter um desempenho mais rápido quando trabalha com ficheiros de grandes dimensões ou quando utiliza várias apps profissionais ou até máquinas virtuais, o MacBook Pro de 15 polegadas pode ser configurado com 32 GB de memória DDR4 a 2400 MHz de alto desempenho.

15 polegadas

Até
32 GB
de memória DDR4

Até
2,8x
mais rápido do que 16 GB

 

Gráficos

Com estes gráficos não tem olhos para mais nada.

O MacBook Pro possui uma GPU Radeon Pro em todos os modelos de 15 polegadas, aliando uma potência impressionante a uma eficiência energética notável. E agora, cada GPU inclui 4 GB de memória GDDR5, fornecendo um desempenho fluido e em tempo real nas tarefas profissionais, como a renderização de títulos cinematográficos em 3D no Final Cut Pro X. O MacBook Pro com Touch Bar de 13 polegadas inclui uma DRAM integrada de 128 MB, o dobro da geração anterior, para acelerar as tarefas gráficas. Assim, vai ter tempo para o mais importante: criar algo simplesmente fantástico.

 

 

eGPU Blackmagic

Gráficos tal como num desktop. Sem o desktop.

A Blackmagic Design criou uma GPU externa (eGPU) perfeita para o MacBook Pro. Assim, pode tirar partido de um desempenho gráfico ao nível de um desktop, com a portabilidade de um portátil. A eGPU Blackmagic tem uma estrutura em alumínio, é potente, silenciosa, carrega o MacBook Pro via Thunderbolt 3 e tem ligações E/S integradas para ligar um monitor Thunderbolt 3 e acessórios de realidade virtual em simultâneo. A eGPU Blackmagic e o MacBook Pro permitem acelerar as apps profissionais, criar conteúdos de realidade virtual e tirar partido de jogos mais fluidos, seja onde for.

 

Processador T2 da Apple

Segurança de última geração.

O processador de silício de segunda geração para Mac feito pela Apple torna o MacBook Pro ainda mais seguro. O processador T2 da Apple, integrado nos modelos de 13 e 15 polegadas com Touch Bar, inclui um coprocessador Secure Enclave utilizado para funções de armazena­mento encriptado e arranque seguro. Também conjuga vários controladores individuais, incluindo o controlador de gestão de sistema, o controlador de áudio e o controlador SSD.

     

Armazenamento SSD

Tudo a toda a velocidade.

O MacBook Pro inclui uma unidade de estado sólido ultra-rápida, com velocidades de leitura sequencial até 3,2 GB/s. O modelo de 15 polegadas está disponível com uma SSD até 4 TB, e o MacBook Pro com Touch Bar de 13 polegadas está disponível com uma SSD até 2 TB, proporcionando espaço suficiente para levar consigo os ficheiros de maior dimensão, como grandes bibliotecas de fotografias ou projetos de vídeo. Assim, pode iniciar o computador, abrir várias apps ou importar ficheiros muito grandes com uma enorme rapidez. E com o processador T2 da Apple, tudo é encriptado de forma automática e imediata.

13 polegadas
com Touch Bar

Até
2 TB
de armazenamento SSD

Até
3,2 GB/s
velocidades de leitura sequencial

Até
2,2 GB/s
velocidades de gravação sequencial

15 polegadas
com Touch Bar

Até
4 TB
de armazenamento SSD

Até
3,2 GB/s
velocidades de leitura sequencial

Até
2,2 GB/s
velocidades de gravação sequencial

 

Thunderbolt 3

A ligação mais potente e versátil de sempre.

A porta universal ultra-rápida Thunderbolt 3 combina uma elevada largura de banda com a enorme versatilidade da norma USB‑C. Um só conetor integra transferência de dados, carregamento da bateria e saída de vídeo, proporcionando até 40 Gb/s de velocidade, o dobro da largura de banda da porta Thunderbolt 2. Ambas as versões do MacBook Pro estão disponíveis com até duas portas de cada lado para que possa usar a mais conveniente e basta um cabo ou adaptador para ligar facilmente os seus dispositivos. Mas há mais: não há como errar quando tiver de ligar o conetor. A Thunderbolt 3 é reversível.

 

 

Touch Bar

Mais formas de aumentar a produtividade. Sempre à mão.

A Touch Bar substitui as teclas de função, que sempre ocuparam a parte superior do teclado, por algo muito mais versátil e funcional. Muda automaticamente com base no que está a fazer para dar acesso a ferramentas relevantes e intuitivas, incluindo controlos de sistema como volume e luminosidade, formas interativas de ajustar ou ver conteúdos, funcionali­dades de escrita inteligente como emoji e texto preditivo, e muito mais.

     

Toque. Pouse. Arraste. Deslize.

Os gestos familiares tornam a Touch Bar muito fácil de usar. Toque para expandir a Control Strip, passe rapidamente o dedo para ajustar o volume e a luminosidade ou percorra para recuar no filme que está a ver.

O que precisa. Onde precisa.

Muitas das apps integradas do MacBook Pro têm controlos da Touch Bar que simplificam as ações mais frequentes, como o envio de emails ou a formatação de documentos. A Touch Bar muda de acordo com a app utilizada, colocando os atalhos em destaque. Além disso, as apps de outras empresas também podem tirar partido da Touch Bar.

Personalize o que mais usa.

Pode criar atalhos na Control Strip e em apps como o Mail, Pages, Safari e Final Cut Pro X para trabalhar de forma mais rápida e produtiva.

 

Touch ID

Segurança avançada. Na ponta dos dedos.

Desbloqueie o Mac num piscar de olhos. Aceda rapidamente às definições do sistema e às notas bloqueadas. E até pode mudar de utilizador, tudo com um simples toque.

 

 

Ecrã e áudio

Prazer para os olhos.
Música para os ouvidos.

Nunca um portátil Mac teve um ecrã Retina como o do MacBook Pro. Inclui retroiluminação LED brilhante e uma elevada relação de contraste, oferecendo tons negros acentuados e brancos brilhantes. Tem ainda uma vasta gama de cores P3, conseguindo produzir tons verdes e vermelhos ainda mais vibrantes do que com o sistema sRGB. Além disso, os modelos de 13 e 15 polegadas com Touch Bar incluem tecnologia True Tone. O ajuste automático do equilíbrio de brancos à temperatura da luz à sua volta proporciona uma experiência de visualização mais natural. O MacBook Pro permite obter um som equilibrado de alta fidelidade com um amplo alcance e graves ainda mais altos. Tudo para obter uma qualidade inigualável. E para atingir uma maior potência de amplificação, as colunas estão diretamente ligadas à alimentação do sistema. Assim, pode misturar uma faixa de música, editar um vídeo durante as filmagens ou ver um filme em qualquer lugar.

 

 

Teclado e trackpad

O seu local de trabalho ficou mais silencioso.

O teclado do MacBook Pro inclui um mecanismo em borboleta, oferecendo quatro vezes mais estabilidade das teclas do que o mecanismo tradicional em tesoura, e ainda mais conforto. Os modelos MacBook Pro de 13 e 15 polegadas com Touch Bar incluem agora um teclado que proporciona uma experiência de digitação mais silenciosa. O amplo trackpad Force Touch tem bastante espaço para os seus dedos se movimentarem e clicarem à vontade.