Já era o Mac preferido e agora está cheio de novidades para que todos se apaixonem novamente por ele. Disponível em prateado, cinzento sideral e dourado, o novo MacBook Air está mais fino e leve, e traz um espetacular ecrã Retina, Touch ID, teclado de última geração e trackpad Force Touch. O design icónico é criado a partir de alumínio 100% reciclado, para que seja o Mac mais ecológico de sempre. Com bateria para todo o dia, o MacBook Air é o portátil perfeito para qualquer tarefa.

 

Modelos e Preços


 

Ecrã Retina

Quatro milhões de píxeis. Uma estreia brilhante.

 
   
   

 

Tem quatro vezes mais píxeis do que um ecrã HD e é verdadeiramente impressionante. As imagens ganham um novo nível de detalhe e realismo. O texto é tão nítido que os emails, documentos e páginas da internet parecem estar impressos em papel, com cores 48% mais ricas e vibrantes do que a geração anterior. O ecrã abrange praticamente toda a estrutura e permite ter margens 50% mais finas do que anteriormente, para que dedique toda a sua atenção ao que tem à frente. E os seus olhos vão agradecer.


Touch ID

A sua impressão digital é a sua palavra-passe.

 
   

O MacBook Air tira agora partido da segurança avançada e comodidade do Touch ID. Só tem de colocar o dedo no sensor Touch ID e, num piscar de olhos, o Mac desbloqueia. Use a impressão digital para aceder imediatamente a documentos, notas e definições de sistema, sem ter de introduzir qualquer palavra-passe.

Processador Apple T2 Security

O MacBook Air usa o processador Apple T2 Security. A segunda geração criada especialmente pela Apple para tornar o MacBook Air ainda mais seguro. Por isso, quando usa o Touch ID para desbloquear o Mac ou abrir documentos protegidos, os seus dados estão sempre seguros. Graças à encriptação de dados em tempo real, tudo o que tem no disco SSD é totalmente cifrado de forma automática.


Teclado

Redesenhado de A a Z.

 
   
   

O teclado do MacBook Air inclui o nosso mecanismo em borboleta, que oferece quatro vezes mais estabilidade às teclas do que o mecanismo tradicional em tesoura, e ainda mais conforto e capacidade de resposta. E todas as teclas são retroiluminadas individualmente por LED, com um sensor de luz ambiente para escrever melhor em locais com pouca luz.

Trackpad Force Touch

Com o trackpad Force Touch, tem ainda mais maneiras de trabalhar no Mac. Pode usar pequenas diferenças de pressão em todo o trackpad, mantendo sempre um controlo preciso e resposta uniforme. E todos os gestos Multi-Touch que conhece também estão lá, como apertar e ampliar, feitos mesmo à medida dos seus dedos.


Desempenho

Um portátil para fazer tudo, durante todo o dia.

 
   

Pode pesar apenas 1,25 kg, mas o novo MacBook Air tem, de facto, argumentos de peso. O processador Intel Core i5 de 8.ª geração é perfeito para o que faz no dia a dia, como ler emails, navegar na internet, criar apresentações do Keynote e editar filmes no iMovie. Use até 16 GB de memória para trabalhar em várias apps em simultâneo e até 1,5 TB de armazena­mento SSD para iniciar apps rapidamente e ter todo o espaço que precisa para documentos, fotografias e vídeos.

Autonomia da bateria

Com até 12 horas de autonomia da bateria, o MacBook Air tem fôlego para acompanhar todo o seu dia de trabalho. Consulte o email, navegue na internet, faça compras online, redija documentos, veja vídeos, organize folhas de cálculo e muito mais. Sem ter de ligar à corrente. Vai fazer um voo transcontinental? Prepare os filmes, porque durante 13 horas, o MacBook Air é a sua sala de cinema. Sem intervalos.


Thunderbolt 3

Um por todos, todos por um.

 
   
   

A Thunderbolt 3 combina uma incrível largura de banda com a grande versatilidade da norma USB-C, criando uma porta universal ultrarrápida. Através do conetor Thunderbolt 3 pode transferir dados, carregar a bateria e funciona como saída de vídeo, oferecendo até 40 Gb/s de velocidade, o dobro da largura de banda da porta Thunderbolt 2. Pode ainda ligar os seus dispositivos mais antigos através de um cabo ou adaptador. Mas há mais: a Thunderbolt 3 é reversível, por isso não há como errar.


Altifa­lantes e câmara

Amplificados.

 
   
   

Graças às mais recentes técnicas de processamento e calibragem áudio, o MacBook Air nunca soou tão bem. Os altifalantes estéreo proporcionam graves duas vezes mais potentes e 25% mais volume do que a geração anterior. E o som estéreo é mais amplo e envolvente, ideal para ouvir música ou ver um filme. A câmara FaceTime de alta definição mostra todos os detalhes quando conversar com um (ou muitos) dos seus amigos e familiares. E os três microfones captam a voz com precisão quando faz uma chamada FaceTime ou dita um texto.


Materiais

O primeiro Mac em alumínio 100% reciclado.

 
   
   

A Apple criou uma liga em alumínio que oferece a mesma resistência, durabilidade e acabamento perfeito, sem precisar extrair este recurso do planeta. Usa limalhas de alumínio recuperadas, que são depois processadas ao nível molecular. O resultado: uma estrutura elegante e robusta (como todas as que fazemos), e o Mac mais ecológico de sempre.