Leve. E tão à frente.

 

 

Com o MacBook quisemos fazer o impossível: criar o portátil Mac mais fino e leve de sempre, sem comprometer nenhuma funcionalidade. E não é apenas compacto. Está mais potente do que nunca. O novo MacBook proporciona um desempenho até 20% mais rápido com os novos processadores Intel Core m3, i5 e i7, e armazenamento SSD até 50% mais rápido.

 

Disponível em prateado, dourado, cinzento sideral e o novo rosa-dourado.

 

Milimetricamente musculado.

Agora equipado com processadores Intel Core de 7.ª geração, o MacBook está mais acelerado do que nunca. Graças às SSD mais rápidas e ao processamento Turbo Boost até 3,6 GHz, tudo acontece mais depressa, seja iniciar apps, abrir ficheiros ou realizar tarefas avançadas.

 

Tem tanto lá dentro. Para dar o máximo cá fora.

Pensados milímetro a milímetro, todos os componentes do interior do MacBook foram concebidos para tirar o máximo partido do espaço de uma estrutura incrivelmente fina e leve. Com processadores potentes e altamente eficientes, otimizámos o macOS, conseguindo alcançar a máxima eficiência energética. E uma vez que já não é necessário uma ventoinha para arrefecer o computador, há mais espaço para as células de bateria que lhe dão autonomia ao longo do dia.

 

Processador

No interior, encontram-se processadores Intel Core m3, i5 e i7 de 7.ª geração, com tecnologia de processamento de 14 nanómetros. Assim, o MacBook apresenta a melhor combinação entre eficiência energética e o desempenho necessário para estar à altura de todas as tarefas.

 

Arquitetura sem ventoinha

O MacBook foi criado para ser silencioso. O processador funciona com apenas 5 watts de potência, o que gera menos calor e elimina a necessidade de uma ventoinha para arrefecer o seu computador. Em vez disso, a placa lógica está assente numa folha de granito anisotrópico que ajuda o calor a dispersar. Não há dúvida de que silêncio é a palavra de ordem quando o MacBook está a funcionar.

 

Armazenamento e memória

Apesar de ter componentes muito pequenos, o MacBook tem uma capacidade impressionante para guardar os ficheiros e executar as aplicações de que precisa no dia a dia. Com até 16 GB de memória integrada LPDDR3 a 1866 MHz e até 512 GB de armazena­mento SSD, o MacBook é um portátil incrivelmente fino e leve, mas com um desempenho extraordinário.

 

Bateria

Para a autonomia da bateria durar o dia inteiro3, aproveitámos todos os milímetros do espaço interior do MacBook. Criámos uma célula de bateria dividida por níveis, com uma forma especial, para caber nos contornos específicos da estrutura. Alcançámos assim uma capacidade adicional de 35% das células da bateria.

 

Um ecrã Retina que leva tudo ao limite.

O espetacular ecrã Retina de 12 polegadas do MacBook é de encher o olho. Com mais de 3 milhões de píxeis e vidro de uma ponta à outra, as imagens ganham vida neste ecrã incrível e extremamente fino.

Para uma extraordinária imagem Retina, concebemos os píxeis de forma a terem uma abertura maior. Assim, consegue-se que passe mais luz, permitindo o uso de uma retroiluminação LED mais eficiente a nível energético, não perdendo o desejado brilho cheio de vida.

 

Um teclado com uma mão cheia de melhorias.

Acreditamos que um teclado completo e confortável é uma das coisas mais importantes num computador portátil. Por isso, para o MacBook, criámos um modelo de raiz, incluindo todas as teclas e o respetivo mecanismo. O resultado foi um teclado extremamente fino, mas preciso e confortável, para os seus dedos se sentirem em casa.

 

Mecanismo de borboleta aperfeiçoado. Tecla a tecla.

Com o mecanismo de tesoura de segunda geração, o uso do teclado é mais confortável e reativo. Agora, mal toca com um dedo numa tecla, esta desce e volta a subir num movimento suave, que se faz sentir assim que começar a escrever.

 

Trackpad Force Touch. Funciona melhor sob pressão.

O trackpad Force Touch consegue detetar o que pretende fazer, através dos diferentes níveis de pressão. Clique em qualquer lado para trabalhar em diferentes apps, tudo na mesma superfície e sem levantar um dedo. O Taptic Engine transmite-lhe um feedback tátil que reage ao que vê no ecrã.

 

Preparado para um mundo sem fios.

O novo MacBook foi pensado para um mundo cada vez mais wireless. Com o software Apple, que usa as últimas tecnologias Wi‑Fi e Bluetooth, pode fazer quase tudo sem fios. Esteja onde estiver, pode ligar o portátil à internet, transferir ficheiros, organizar fotografias, ouvir música e muito mais.

 

USB-C.

Singularmente versátil.

A porta USB-C junta tudo num só sítio. Serve para carregar o computador, transferir dados por USB (até 5 Gb/s) e como uma saída de vídeo. Tudo num design reversível, com um terço do tamanho de uma porta USB 3 e que lhe permite ligar facilmente todos os seus dispositivos preferidos.